Para entender como funcionam os resgates de investimentos na Warren, é preciso conhecer os dois tipos de carteiras disponíveis: as carteiras administradas pela nossa equipe de gestão e as carteiras com gestão manual, criadas individualmente pelos clientes ou especialistas de investimento.
Carteiras Administradas, com gestão automática
Em carteiras administradas pela equipe de gestão da Warren, a alocação dos produtos é pensada estrategicamente para trazer a melhor performance para os clientes, a partir de uma relação de balanceamento específica de produtos, que é atualizada a cada aporte de forma automática.
Por conta disso, o valor solicitado será resgatado de forma proporcional em todos os produtos de uma vez, para que a alocação permaneça sempre balanceada.
Os valores calculados para cada produto serão resgatados de forma balanceada e creditados na Conta Digital individualmente, respeitando a data de liquidação de cada produto.
Importante: Em carteiras administradas, só é possível realizar um resgate por vez. Para realizar um novo resgate, aguarde o resgate em andamento ser concluído.
Carteiras com Gestão Manual
Nas carteiras com gestão manual, criadas individualmente pelos clientes ou por seus especialistas de investimento, a manutenção da estratégia de alocação não é atualizada automaticamente, já que se trata de um planejamento pensado para um cenário mais específico.
Por isso, todos os resgates solicitados para estas carteiras são realizados produto a produto e, no momento da solicitação, é possível escolher quanto de cada produto disponível na carteira será resgatado.
Como o rebalanceamento automático dos produtos não se aplica neste cenário, os valores solicitados serão creditados na Conta Digital individualmente, respeitando a data de liquidação de cada produto.
Importante: Nestas carteiras, é possível solicitar outros resgates, mesmo que solicitações anteriores ainda estejam em processamento.
Para realizar um resgate em Carteiras:
- Acesse a aba “Carteiras”
- Clique na carteira que você deseja fazer o resgate
- Clique no botão "Resgatar"
- Preencha o valor que deseja resgatar
- Revise a solicitação de resgate e confirme
- Acompanhe o status da solicitação em Ordens
O dinheiro estará disponível na sua Conta Digital após o prazo de liquidação dos produtos resgatados. Uma vez concluído o resgate, você poderá solicitar a transferência do valor para uma conta bancária de sua titularidade ou reinvestir em outra carteira ou em Bolsa.
Resgatando investimentos em Bolsa
Você pode resgatar o valor referente ao saldo Disponível para Resgate, que é o valor dos ativos vendidos recentemente. Para isso:
- Acesse a aba Bolsa
- Clique em "Resgatar"
- Preencha o valor que deseja resgatar
Para que exista saldo Disponível para Resgate, você precisa vender algum dos ativos já comprados. Para isso, siga o passo a passo:
- Vá na seção Meus ativos
- Selecione o ativo que deseja vender
- Clique em “Vender” e informe a quantidade a ser vendida
- Confirme para finalizar a venda
- Quando a venda for concluída, o valor estará em "Saldo Disponível para Resgate"
Importante: Você poderá retirar o valor da aba Bolsa dois dias úteis após a venda dos ativos. Antes desse prazo, este valor só poderá ser utilizado para comprar novos ativos em Bolsa.
O dinheiro ficará disponível na sua Conta Digital após o prazo de liquidação dos produtos resgatados.
Uma vez concluído o resgate, você poderá solicitar a transferência do valor para uma conta bancária de sua titularidade ou reinvestir em Carteiras.
Transferindo da Conta Digital para o banco
Uma vez que os resgates de investimentos foram liquidados e os valores já estão disponíveis na sua Conta Digital, você pode reinvestir em Carteiras ou transferir o dinheiro para uma conta de sua titularidade em outra instituição.
Para transferir o valor para uma conta de sua titularidade em outra instituição, siga o passo a passo:
- Na tela inicial, clique em Transferir
- Clique na opção "Para outro banco" e selecione a conta de destino
- Preencha o valor que deseja transferir e clique em continuar
Para que a transferência seja executada corretamente, atente-se para os seguintes pontos:
- A agência cadastrada deve ser preenchida sem o dígito
- Se você tem conta conjunta, também deverá informar
- Verifique se a sua conta permite transações, contas-salários não permitem o recebimento
- Somente seu CPF pode receber seu resgate, ou seja, a conta tem que ser de sua titularidade
- Veja os detalhes sobre o tempo de recebimento do resgate clicando aqui
- Atente-se também para as informações sobre contas-poupança e sobre a variação de cotas, disponíveis aqui.
Importante: Caso note alguma informação incorreta na conta de destino cadastrada, edite seu cadastro antes de efetuar seu resgate.
*Para editar pela Web: acesse o Menu, no canto ***superior esquerdo > Minha Conta > Dados Cadastrais > Dados Bancários
Para editar via App: *acesse o Menu, no canto superior direito ***> Minha Conta > Dados Cadastrais > Dados Bancários.
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