O que é o editor de alocação?
O editor é um recurso que possibilita a alteração de produtos de uma carteira já criada. Esta alteração terá efeito na alocação de seus objetivos.
Quando é possível editar a alocação de uma carteira?
A edição é possível a qualquer momento após a criação, quantas vezes você achar necessário ajustá-la.
Para qual perfil de clientes essa solução foi pensada?
A edição de alocação foi criada para trazer mais flexibilidade para clientes com perfil experiente e que já utilizam as carteiras avançadas a partir do construtor de carteiras por conta própria.
Para quais carteiras o editor está disponível?
O editor de alocação está disponível para carteiras sugeridas (que contam com gestão ativa da Warren) e para carteiras criadas por conta própria feitas pelo construtor.
Para quais carteiras o editor não está disponível?
Carteiras de previdência privada e oriundas de portabilidade não contam com esse recurso.
Como acessar a edição?
1. Acesse a carteira específica que você deseja editar
2. Navegue até a seção Por produto
3. Se a edição estiver disponível para sua carteira, aparecerá um ícone no formato de um lápis ou a palavra Editar no canto superior direito.
4. Toque no ícone do lápis ou em Editar e prossiga com sua edição.
5. Acessando a edição de alocação será possível alterar sua carteira planejada.
As edições possíveis consistem em:
- Alterar os percentuais de cada produto da sua carteira planejada;
- Adicionar novos produtos em sua carteira;
- Remover produtos de sua carteira.
Dica: para os produtos que você não deseja alterar a alocação, opte por fazer o bloqueio do percentual, pois ao adicionar ou remover produtos os percentuais disponíveis são rebalanceados.
Como eu confiro as mudanças?
Ao longo de toda a experiência de edição de alocação são exibidas as mudanças que irão ocorrer na sua carteira, são elas:
- Próximo Aporte;
- Movimentação mínima;
- Tempo de Resgate;
- Nível de Risco.
O que ocorre se eu editar uma carteira sugerida?
Como destacamos anteriormente, se a sua carteira conta com a sugestão da Warren (gestão ativa), ao finalizar a edição, você passará a ter uma carteira avançada, pois as alterações na edição assumem as características de uma carteira criada por conta própria.
Quando as alterações da alocação aplicada irão refletir na minha alocação planejada?
Primeiro, vamos explicar a você a diferença entre alocação planejada e alocação aplicada.
A alocação planejada é a proporção desejada dos produtos em uma carteira, a serem atingidos quando você investe valores iguais ou superiores aos depósitos mínimos dessa carteira, sem realizar resgates.
Como exemplo, imagine que você criou sua carteira e selecionou produtos que necessitam de um depósito mínimo mensal de R$ 500, mas teve um imprevisto e passou a depositar apenas R$ 250 por mês, nesse caso pode não ser possível seguir sua alocação planejada inicialmente e essa alocação diferente do planejado é exibida na alocação aplicada. Dessa forma a alocação aplicada reflete os investimentos que foram realizados ao longo das movimentações de depósito inferiores ao mínimo da carteira ou eventuais resgates.
Portanto, é importante ressaltar que a edição de alocação atua no planejamento da carteira. Isso significa que após essa edição, ao longo do tempo, os novos depósitos irão investir apenas nos produtos presentes na alocação planejada, da mesma forma que os eventuais resgates darão preferência para resgatar produtos que não constam na alocação planejada.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.