As operações de resgate são realizadas de acordo com a alocação, respeitando sempre 2 regras básicas:
- Manter a sua alocação;
- Pagar o mínimo imposto possível.
O que isso significa?
Bom, digamos que você tenha 2 posições no mesmo produto e, em uma delas, o IR cobrado é de 15%, pois foi depositado há mais tempo. Já na outra, o valor a ser descontado é 17,5%, por se tratar de uma aplicação mais recente. Veja mais sobre os impostos cobrados aqui.
O código implementado irá entender que a venda será realizada sobre o produto que cobre menos imposto de renda, que neste caso é o de 15%.
Agora é possível realizar o resgate por carteira e por produto
A nova funcionalidade permite a realização do resgate por produto e/ou carteira, dando mais liquidez a esse processo. Você não irá mais precisar esperar, por exemplo, 17 ou 30 dias para resgatar de sua carteira, só porque 5% ou 15% da carteira tem esse prazo. Você poderá ter mais liquidez e resgatar de um produto que tem prazo de dois dias, por exemplo.
Ao selecionar a carteira/objetivo o qual você está investindo, é possível visualizar informações na aba lateral em relação ao tempo de resgate. Quer entender como criar uma carteira? Clique aqui.
Mas atenção aos prazos de descotização e resgate do produto/carteira, pois você poderá receber mais ou menos a depender da situação. Observe as datas de cotização dos nossos fundos. Veja mais sobre isso aqui.
No caso das carteiras, o tempo de cotização dependerá dos produtos que a compõe. Cada carteira é única. Portanto, varia de acordo com o seu perfil de investimento.
A liquidez da carteira é a liquidez do produto de maior tempo. Então, se a carteira possui um produto de renda fixa com liquidez D+1 e outro produto mais agressivo com liquidez D+10, valerá este último para o portfólio como um todo. Vale lembrar que cada produto possui o seu tempo de cotização, liquidação e conversão. Você pode encontrar essas informações na página do produto.
Passo a passo
Para resgatar por carteira e/ou produto (sobre resgate por produtos, tem este link AQUI), você precisará selecionar a carteira na aba lateral. Depois disso, é só seguir o passo-a-passo que montamos para vocês, logo abaixo.
Por último, escolha o produto o qual deseja efetuar o resgate. Então basta aguardar que a transação seja efetuada.
E o tempo de depósito?
O tempo de depósito também depende das informações do produto a ser processado, além do horário em que ele foi realizado (antes do meio-dia ou depois do meio-dia). Sobre os depósitos, acesse este link.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.