Uma carteira administrada nada mais é do que um patrimônio financeiro gerido por uma instituição especializada em gestão de recursos. Esta instituição vai distribuir o dinheiro que você investe em diferentes produtos financeiros (inclusive fundos de investimento).
Para que serve uma carteira administrada?
Para que você tenha acesso aos melhores produtos para os seus objetivos, não basta a expertise financeira dos gestores em construir fundos de investimento rentáveis e seguros. É necessário conhecer o seu perfil e as suas necessidades. Por isso, a carteira administrada leva em conta bons produtos, o seu perfil e as suas necessidades.
Carteira administrada: por que na Warren?
O modo como os investimentos são feitos, tradicionalmente, tem uma fórmula viciada. É porque os produtos de investimento têm taxas e custos diferentes, então você nunca sabe ao certo se a administração de sua carteira escolhe os produtos mais adequados ao seu perfil ou os que rendem mais taxas para o banco ou a corretora que os oferece.
E não são apenas taxas! Quando se trata de investir com seu banco, muitas vezes o critério de escolha de seu gerente pode ser, além das taxas, bater aquela meta mensal.
Nossa gestora conta com fundos de investimento geridos por excelentes profissionais do mercado de investimentos. E tem ainda uma equipe de craques que elaborou a plataforma que reconhece o seu perfil e calcula, dentre todas as opções disponíveis, os melhores produtos para os seus objetivos. Tudo é pensado minimamente para te atender e oferecer o melhor serviço financeiro!
Quanto custa investir em uma carteira administrada na Warren?
1) Taxas:
O valor do custo da Warren varia conforme o total que você tem investido. As taxas abaixo são sempre sob o valor total investido e é cobrada mensalmente no quinto dia útil ou quando você efetuar o resgate, o que vier primeiro. A projeção da taxa é ajustada todos os dias, de acordo com as suas posições.
2) Impostos:
A tributação varia de produto a produto de acordo com a legislação tributária do Brasil. Os impostos que incidem sobre investimentos são o Imposto de Renda e o IOF.
2.1) IOF
É cobrado apenas sobre o rendimento e se aplica a todos os fundos, mas apenas se o cliente resgata o dinheiro investido antes de 30 dias.
Confira a Tabela do IOF abaixo.
2.2) Imposto de renda
Para os fundos de renda fixa e para os fundos multimercado são utilizados a tabela regressiva do IR. Ela remunera conforme o tempo, quanto maior o prazo de investimento aplicado, menos imposto você pagará. A alíquota incide sobre o rendimento. Confira abaixo a tabela.
Para os fundos de ações são cobrados 15% sobre os rendimentos na data do resgate.
Come-cotas
O come-cotas é uma antecipação no recolhimento do IR em fundos de investimentos, tais como renda fixa e multimercado. Vale lembrar que o Fundo de Ações não possui come cotas.
Então, como o próprio nome sugere, o come-cotas “come” algumas cotas dos Fundos, que são referentes aos tributos a serem pagos, já deixando eles separados no “estômago” da Receita. Acontece duas vezes ao ano, em maio e novembro, e são uma antecipação dos impostos a serem pagos no resgate de sua aplicação.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.