Na Warren, você consegue criar objetivos distintos e ter portfólios inteligentes construídos para cada um. E tudo isso de forma super fácil. Não acredita? Então olha esse passo a passo.
Ao entrar na sua aba Carteiras e clicar em “Criar nova carteira”, você terá a opção de escolher entre receber uma sugestão da Warren ou de criar uma carteira por conta própria.
Nesse caso, você deve escolher o que melhor se encaixa no que você deseja no momento.
Receber sugestão
Ao clicar nessa opção, será iniciada uma conversa com o Warren, para que ele possa entender exatamente o que você deseja fazer com seus investimentos. É importante que você responda com sinceridade essas perguntas!
Durante o processo, basta preencher devidamente os campos solicitados. No final, você receberá uma alocação completa, de acordo com o seu perfil de investimentos, valores que deseja aportar e o período que deseja manter o seu dinheiro rendendo.
É importante que você se atente ao prazo de resgate que aparecerá na sua tela. Esses dados serão importantes caso deseje resgatar posteriormente.
Obs: o cenário esperado se refere a cálculos feitos pelo time de Gestão da Warren de acordo com as informações atuais do mercado. Os retornos podem ser maiores ou menores, a depender do movimento do mercado!
Criar por conta própria
Ao selecionar essa opção, você terá acesso a todos os fundos de investimento da Warren, bem como títulos de renda fixa, como CDB, Letras Financeiras e demais papéis.
A funcionalidade de criar sua própria alocação é indicada para clientes que saibam sobre mercado financeiro ou que tenham a ajuda de um especialista em investimentos ou gestor pessoal.
Importante: ao escolher fazer a alocação manualmente, você deixa de ter acesso à gestão ativa da Warren, que contempla rebalanceamento automático ou inclusão e exclusão de fundos, a depender do momento do mercado.
Quando você faz a alocação por conta própria, a Warren não fará modificações na sua alocação, nem indicará fundos de investimentos para você. A taxa Warren permanece a mesma para ambos os tipos de carteira.
Ao fazer a alocação, atente-se aos valores mínimos que alguns fundos exigem e ao percentual que ele participará na sua carteira. Essas informações são fundamentais para que a sua alocação aplicada seja igual à alocação desejada por você.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.